Ponte de Lima: Recebe Feira do Bacalhau de Cebolada (via C.M.P.L.)




A Feira do Bacalhau de Cebolada em Ponte de Lima correspondeu às expetativas, foram milhares de pessoas que rumaram até à Vila de Ponte de Lima, para degustarem as iguarias típicas confeccionadas com bacalhau.
Integrada no projeto "Em época baixa Ponte de Lima em Alta" cujo objetivo é contrariar as dinâmicas da tendência sazonal, a Feira do Bacalhau de Cebolada relança uma iguaria gastronómica emblemática da região. O bacalhau prato típico nas feiras quinzenais, continua a sê-lo nos dias que correm nas tabernas e nos restaurantes de Ponte de Lima.

Esta significativa afluência refletiu-se também nos restaurantes da Vila, que como é habitual, recebem aos fins-de-semana, milhares de forasteiros, sendo de realçar que a procura aumentou neste fim-de-semana, pois à semelhança do sucesso do Arroz de Sarrabulho, também o bacalhau atrai novos públicos, contribuindo para o aumento de turistas/visitantes, com particular destaque para os espanhóis da vizinha Galiza.

O prato de bacalhau, que foi Rei ao longo de todo o evento, registou um volume de negócios significativo, traduzindo-se num movimento de cerca de 3.000kg de bacalhau, entre a venda e o que se consumiu nos restaurantes presentes na feira.

O projeto "Ponte de Lima em Alta" arrancou a 26 de janeiro prolongando-se até 3 de março com outra iguaria gastronómica a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho. Desta forma, Ponte de Lima tem se afirmado no panorama gastronómico regional e a gastronomia ocupa já um lugar de destaque incontornável na economia local.


0 comentários: