Vila Verde: Comandante dos bombeiros quer novas Secções



O Comandante dos bombeiros voluntários de vila verde, Arlindo Lago Sousa, defende a criação de uma ou duas secções da corporação no Concelho. Por lapso, terá referido – em entrevista ao jornal o Vilaverdense – que defendia a criação de mais uma corporação, quando pretendia defender a criação de uma secção a norte e, provavelmente, uma outra na zona sul do Concelho.

«O concelho de Vila Verde é composto por 58 freguesias, quase seis mil hectares de floresta, milhares de casas e perto de meia centena de milhares de pessoas», referiu o comandante, em declarações ao jornal ‘O Vilaverdense’, edição de Fevereiro, desde ontem nas bancas. Dava mesmo conta de que, «perante um território tão vasto e com uma população residente tão grande, uma corporação de Bombeiros começa a ser pouco para um concelho em permanente crescimento populacional e com uma floresta tão verde».

Uma troca de palavras – de secção para corporação – fez com que tenha defendido mais uma corporação para o Concelho.
Agora, em declarações à Rádio Voz do Neiva esclarece que o que defende é a «criação de secções». E vinca que «é uma ideia pessoal, que passa pela decisão da direcção».

No entanto, sempre vai dizendo que, «actualmente», a corporação não dispõe dos «meios» necessários para concretizar essa ambição».

A própria direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde, liderada por Carlos Braga, tem defendido a criação de mais uma ou duas secções no Concelho. «Um projecto que aguarda a melhor altura, quer financeira, quer estrutural, para que seja possível concretizar-se», avança o presidente da direcção dos Bombeiros, Carlos Braga. Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva

0 comentários: